Idonea Plataforma – Gestão de Negócios, Lda - empresa constituída em Outubro de 2008, reestruturada, renovada e relançada em 2015. Sob a marca “Centro de Negócios” oferece serviços de consultadoria a empresas na mediação de negócios, energias e telecomunicações.
O nosso objetivo é encontrar as soluções mais vantajosas através de uma avaliação cuidada das ofertas do mercado, para lhe propor a melhor solução.
A Idonea Plataforma – Mediação de Seguros, Lda, com certificado de registo de mediador de seguros nº 2016/898 (participada da Idonea Gestão de Negócios), tem por objecto a mediação de seguros, também sob a marca “Centro de Negócios”.
Idonea Plataforma – Mediação Imobiliária, Lda, com licença AMI 12421 (Participada da Idonea Gestão), criada em Maio de 2016, vai prestar serviços inovadores na área de mediação imobiliária.
No Centro de Negócios, a nossa missão é ajudá-lo a economizar, prestando serviços independentes, de excelência, mantendo o nossa foco, em si.
Nós esforçamos-nos para ser um recurso confiável para si, quer seja particular ou empresa, oferecendo os nossos serviços de forma totalmente gratuita.
Na indústria de serviços, pretendemos superar expectativas e entregar valor incomparável aos nossos clientes.
Um futuro mais sustentável para si e para o nosso planeta, com a ajuda do Centro de Negócios
1. Integridade: Mantemos os mais altos padrões de honestidade e ética em todas as nossas negociações comerciais, garantindo transparência e confiabilidade nos nossos serviços.
2. Excelência: Procuramos a excelência em tudo o que fazemos, oferecendo serviços independentes e de alto nível que atendam e superem as expectativas dos nossos clientes.
3. Abordagem centrada no cliente: Priorizamos as necessidades e objetivos dos nossos clientes, adaptando as nossas soluções às suas necessidades específicas e fornecendo um atendimento excepcional ao cliente.
4. Independência: Como organização independente, oferecemos aconselhamento e soluções imparciais, livres de quaisquer conflitos de interesse, para garantir os melhores resultados para os nossos clientes.
5. Custo-benefício: Estamos comprometidos em ajudar os nossos clientes a economizar dinheiro, oferecendo soluções e estratégias económicos que otimizem seus recursos financeiros.
6. Profissionalismo: A nossa equipa de especialistas dedica-se a manter o mais alto nível de profissionalismo, experiência e conhecimento no nosso setor, garantindo resultados precisos e confiáveis
7. Colaboração: Acreditamos na promoção de parcerias e colaboração fortes, trabalhando juntos para atingir metas e objetivos, nós trabalhamos em parceria para si.
8. Melhoria contínua: Esforçamos-nos constantemente para melhorar os nossos serviços, processos e conhecimento, mantendo-nos atualizados com as últimas tendências e melhores práticas do setor.
9. Confidencialidade: Respeitamos a privacidade e a confidencialidade dos nossos clientes, tratando as suas informações sensíveis com o máximo cuidado e discrição.
10. Responsabilidade social: Estamos empenhados em causar um impacto positivo na sociedade e no ambiente, promovendo práticas mais sustentáveis, através de vários procedimentos digitais.
2. Enquadramento legal
i. Decreto-Lei nº 81-C/2017, de 7 de julho, que aprovou o regime jurídico que estabelece os requisitos de acesso e de exercícios da atividade de intermediário de crédito e da prestação de serviços de consultoria relativos a contratos de crédito
ii. Pelo Aviso do Banco de Portugal nº 6/2017
iii. Instrução nº 16/2017, do Banco de Portugal
3. Funções
i. Apresentar ou propor contratos de crédito a consumidores
ii. Prestar assistência a consumidores em atos preparatórios de contratos de crédito, mesmo que não tenham sido apresentados ou propostos por si
iii. Celebrar contratos de crédito com consumidores em nome dos mutuantes
iv. Prestar serviços de consultoria, através da emissão de recomendações personalizadas sobre contratos de crédito
4. Autoridade competente para apreciar reclamações:
Banco de Portugal
Rua do Comércio, 148, 1100-060 Lisboa